Donald Trump encaminha vitória como presidente e recebe 'parabéns' de líderes
Se confirmado, o resultado representará a volta de Trump ao poder quatro anos após ter deixado a Casa Branca
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou vitória na eleição presidencial de 2024 após abrir vantagem sobre a candidata democrata Kamala Harris. Até o momento, o placar das eleições americanas é de 267 contra 224 de Harris, número que vem dos estados.
Se confirmado, o resultado representará a volta de Trump ao poder quatro anos após ter deixado a Casa Branca. “A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, disse Trump nas primeiras horas desta quarta-feira (6) a uma multidão barulhenta de apoiadores no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach.
Líderes mundiais parabenizam Trump por resultado
O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou Donald Trump nesta quarta-feira (6), depois que o republicano conquistou a vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos. “Parabéns, presidente Donald Trump”, escreveu Macron na plataforma de mídia social X.
Volodymyr Zelenskiy, presidente da Ucrânia, parabenizou Donald Trump por sua vitória “impressionante”. “Aprecio o compromisso do presidente Trump com a abordagem ‘paz por meio da força’ nos assuntos globais.
Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro também enviou felicitações para o candidato republicano, após sua reivindicação de vitória na eleição norte-americana, e pediu que o Brasil siga o mesmo caminho.
Em longo texto publicado no X nesta quarta (6), Bolsonaro chamou Trump de “amigo”, disse que a vitória do republicano, ainda não confirmada oficialmente, foi “épica”.
Trump X Kamala: candidata ainda não discursou para apoiadores
Kamala ainda não discursou para seus apoiadores, que se reúnem na Howard University, universidade em que ela se formou. O co-chair de sua campanha, Cedric Richmond, falou rapidamente com a multidão após a meia-noite, afirmando que Kamala falaria publicamente nesta quarta.
“Ainda temos votos a serem contados”, disse ele.
Trump mostrava força na apuração em várias regiões do país, melhorando a performance que teve na eleição de 2020, quando foi derrotado pelo atual presidente Joe Biden, desde áreas rurais até centros urbanos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui