"É um desafio mundial", diz Eduardo Pimentel sobre moradores em situação de rua

O vice-prefeito propõe a contratação de mais profissionais na FAS e defendeu transformação da GM em Polícia Municipal

Publicado em 29 ago 2024, às 15h25. Atualizado às 16h46.
POST 2 DE 2

O candidato Eduardo Pimentel (PSD) afirmou que apoia a mudança da Guarda Municipal em Polícia Municipal, em Curitiba. Em entrevista nesta quinta-feira (29), o vice-prefeito falou sobre a segurança pública na capital.

"É um desafio mundial", diz Eduardo Pimentel sobre moradores em situação de rua
Eduardo Pimentel falou sobre as propostas para a segurança pública (Foto: Luana Silvério / Grupo Ric)

Leia mais:

“Já há uma lei federal em andamento para mudar a Guarda Municipal para Polícia Municipal. Proponho nos primeiros três meses de gestão a abertura de concurso público para GM. Vamos fortalecer os guardas com as câmeras corporais, aperfeiçoamento dos agentes e dos equipamentos de segurança. Além da parceria com as outras forças de segurança”, disse.

Além disso, Pimentel falou sobre o desafio com os moradores em situação de rua em Curitiba e, que, vai investir no atendimento e encaminhamento dessas pessoas caso seja eleito prefeito da capital paranaense.

“Esse é um desafio mundial. Vamos contratar mais educadores e assistentes sociais da FAS. Essas pessoas em situação de rua tem uma história. Precisamos avaliar quem está nas ruas devido ao tráfico de drogas, quem foi abandonado ou quem está nesta situação por dependência química. Temos que pensar no encaminhamento dessas pessoas. Temos hotéis sociais para homens e mulheres. Vamos manter o atendimento social para recolar essas pessoas na sociedade”, concluiu o candidato.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui