Eduardo Bolsonaro e outras lideranças conservadoras participam de evento em Londrina
Neste sábado (12), lideranças se reúnem em Londrina, norte do Paraná, para o evento Brasil Profundo. O congresso tem o objetivo de discutir a “identidade conservadora brasileira” e “os desafios do movimento conservador no Brasil e no Paraná”, de acordo com o Instituto Conservador Liberal. Entre os confirmados, presencialmente e virtualmente, estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e os ministros Damares Alves e Mário Frias. O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de forma remota.
Para Eduardo Bolsonaro, o evento, que pretende visitar todos os estados brasileiros, é uma oportunidade para “se aproximar dos candidatos locais”. Ele, que pretende assinar transferência para o Partido Liberal (PL), diz acreditar que haverá renovação do congresso, nas eleições de 2022.
- Leia também: Mais de 200 mil pessoas estão com título de eleitor cancelado no PR; saiba como regularizar
“Nós já fazemos eventos com esse viés conservador há algum tempo. No ano eleitoral, não tem como fugir da política. Certamente é a oportunidade para a gente se aproximar dos candidatos locais. Eu vim aqui [Londrina] a convite do deputado Filipe Barros […]”,
Eduardo Bolsonaro disse em entrevista à RICtv.
Questionado sobre as pesquisas eleitorais, Eduardo conta não acreditar nos levantamentos. “A verdade é o que os meus olhos veem ou o que os institutos de pesquisa tentam me dizer?”, pergunta.
Neste sábado (12), aproximadamente 800 pessoas se reuniram no Tsuru Centro de Eventos, na região norte da cidade de Londrina. A programação do congresso inclui painéis, palestras e debates, seguindo o modelo do Conservatite Political Action Conference (CPAC), evento criado nos Estados Unidos.
Haverá também o lançamento da publicação “O livro proibido – Totalitarismo, intolerância e pensamento único da Universidade”, do professor do departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Gabriel Giannattasio.