Eduardo Paes chama Sergio Moro de "lixo" em troca de ataques; senador responde
Prefeito do Rio chama Moro de "lixo" e critica atuação do ex-juiz. Senador rebate, citando prisão de “amigos” do prefeito em meio à discussão sobre corrupção
O senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, discutiram nas redes sociais nesta sexta-feira (22). Paes chamou o ex-juiz de “lixo” e disse que ele é um “exemplo do que não deve ser o judiciário”. O parlamentar paranaense respondeu a provocação.
A confusão começou com uma publicação do juiz Marcelo Bretas sobre o suposto plano de assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde o magistrado alega que “nenhum pensamento pode ser considerado crime”. O prefeito do Rio de Janeiro criticou a publicação e chamou Bretas de “delinquente”.
Moro respondeu a publicação dizendo a Paes que “delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu”. O administrador da capital fluminense retrucou dizendo que tanto o senador quanto Bretas acabaram com o combate à corrupção no Brasil por interesses políticos.
Leia mais:
- A disputa pela presidência da Câmara de Curitiba movimenta os bastidores políticos da capital
- Janones pede que PGR proponha extinção do Partido Liberal
- Bolsonaro e outros indiciados por tentativa de golpe podem ser julgados em 2025
Além disso, Eduardo Paes alfinetou os juízes e disse que Sergio Moro ainda conseguiu ir longe na política. “Você ainda conseguiu um emprego de ministro da justiça e foi mais longe na política. Esse ai nem isso. Ele desprezado pelo próprio Bolsonaro”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui