Eduardo Pimentel promete não aumentar tarifa de ônibus em Curitiba
Eduardo Pimentel (PSD) quer implementar linha VLT em Curitiba, conectando o centro ao aeroporto em até cinco anos
O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), disse nesta terça-feira (6) que não vai aumentar a tarifa do transporte coletivo caso seja eleito em outubro nas eleições de 2024.
Em entrevista para o RIC.com.br e para a Jovem Pan News Curitiba, Pimentel afirmou que quer aproveitar o novo edital de licitação de 2025 para reduzir o valor da passagem de ônibus coletivo na cidade.
“Esse já é o meu compromisso que estou fazendo com a população na candidatura a prefeito. Mas isso vai ser discutido no novo edital, que é a grande oportunidade de você discutir a tarifa como um todo, não só no domingo, não só no sábado, porque é importante a discussão também, mas como um todo na integração de linhas, lembrando que nós temos um sistema de transporte coletivo integrado, a pessoa que vem da região metropolitana ou que vai para a região metropolitana, ela paga uma tarifa só, então em vez de pagar duas”, disse.
Além disso, o candidato afirmou que independente de vencer a eleição ou não, a gestão de Rafael Greca vai deixar o edital pronto para a próxima gestão que assumir a prefeitura.
Leia mais: Candidatos à Prefeitura de Curitiba têm visões divergentes sobre o metrô na cidade
Conheça Eduardo Pimentel
O administrador de empresas de 39 anos de idade é neto do ex-governador Paulo Pimentel e irmão do atual presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero. Ele começou a carreira política quando se filiou ao PSDB e foi candidato a deputado do estado.
Em 2017, Pimentel trocou o PSDB pelo PSD e assumiu a vice-prefeitura de Curitiba ao lado do prefeito Rafael Greca (PSD). Em 2023, ele foi nomeado Secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.