Prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral cita "mudança de mentalidade" na cidade

Amaral também afirmou que a boa relação com o governador Ratinho Junior pode contribuir para melhorar a economia do município; "Vai voltar a ser um grande motor econômico no estado", disse

por Eduardo Teixeira
com informações da Jovem Pan News
Publicado em 28 out 2024, às 11h26.

O prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), que conquistou 56,32% dos votos válidos nas eleições municipais, falou sobre a vitória nas urnas e a mudança na prefeitura da cidade em entrevista ao Jornal da Manhã Paraná, desta segunda-feira (28).

Prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral cita "mudança de mentalidade" na cidade
“A prioridade número 1 agora é Londrina”, disse Amaral (Foto: Divulgação)

Na entrevista, Amaral comemorou e classificou o resultado como uma vitória da “nova geração” e da “nova política” ao fazer menção ao governo municipal do atual prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Belinati foi apoiador da candidata Professor Maria Tereza (Progressistas), que ficou em segundo lugar na votação com 43,68% dos votos válidos.

“É algo grandioso porque é uma mudança de mentalidade política. A gente vinha há 30 anos numa mentalidade política que realmente não entrega mais para a cidade de Londrina tudo aquilo que precisa […] fica um pouco acanhado da modernidade que a gente vive hoje”, disse.

“É uma cidade que sempre entregou muito, não só para o londrinense, mas para o estado do Paraná. Eu tenho essa obrigação, no meu peito, de fazer essa cidade acelerar novamente”, completou Amaral.

Mudança no cargo

Tiago Amaral, que ainda é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e ocupa o cargo de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá que deixar a posição para assumir a prefeitura de Londrina em 2025. Wilmar Reichembach (PSD), deve ocupar o cargo.

“A prioridade número 1 agora é Londrina, é a gente conduzir esse trabalho aqui”, avaliou.

Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina fala sobre relação com Ratinho Junior

Ainda durante a conversa, Tiago Amaral comentou sobre a relação com o governador do Paraná Ratinho Junior. Conforme o prefeito eleito, a “aliança” pode ser um ponto importante para a economia do município. 

(Créditos: Instagram/@tiagoamaralpr)

“É o meu grande parceiro, um padrinho. O caixa do estado hoje está muito bom para gente investir. Então eu tenho muita segurança que com ele (Ratinho Junior) ao lado, com essa articulação que eu pude mostrar ao longo da minha caminhada, tenho certeza que essa cidade de Londrina vai voltar a ser um grande motor econômico no estado”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui