Graeml (PMB) questiona Pimentel (PSD) sobre coação de servidores da prefeitura

Os dois candidatos disputam o segundo turno das eleições para assumir a Prefeitura de Curitiba

Publicado em 14 out 2024, às 23h33. Atualizado em: 15 out 2024 às 01h23.
POST 4 DE 11

Durante o debate na noite desta segunda-feira (14), a candidata Cristina Graeml (PMB), iniciou a discussão falando sobre a investigação contra a campanha de Eduardo Pimentel (PSD), em relação a doações para um jantar político do PSD.

Graeml (PMB) questiona Pimentel (PSD) sobre coação de servidores da prefeitura
Candidatos disputam cargo na Prefeitura de Curitiba (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Leia também:

Em resposta, Pimentel afirmou que “querer atribuir uma coisa que eu não tenho responsabilidade é desinformação. Sobre esse jantar eu fiquei indignado. Primeiro que é um jantar de arrecadação do meu partido a nível estadual, para vários candidatos a prefeito no estado do Paraná. Houve um fato isolado de um comissionado que, assim que nós soubemos do acontecido, ele foi demitido na hora”, disse durante o debate na Band.

Eduardo Pimentel no debate da Band
Eduardo Pimentel é candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSD (Foto: Reprodução/Band)

Em seguida, Graeml disse estar “acostumada com a busca a verdade”. “Trago aqui essa informação porque foi a imprensa que levantou, então quando dizem que eu sou espalhadora de desinformação e fake news, é a imprensa que está sendo acusada”, completou.

Já na resposta de Pimentel, o candidato fala sobre o plano de governo para Curitiba sobre o transporte público e questiona Graeml sobre as propostas sobre o tema.

Cristina Graeml
Cristina Graeml é candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB (Foto: Reprodução/Band)

“Em relação à questão de ônibus elétricos, a desonestidade que é colocada para a população é que há uma falácia de combater a poluição a título de contratação de ônibus elétricos. Ninguém fala o que vai ser feito com a bateria desses ônibus, que é altamente poluente e tem vida útil curta, então essa é uma discussão que a gente quer. Que é sim muito robusta e eu até te convido a me seguir nas redes sociais, eu sei que vocês me seguem, eu sei que vocês estão acompanhando tudo”, disse ao ser questionada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.