Ex-presidente do Chile morre após helicóptero cair em lago
O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu na tarde desta terça-feira (6). Piñera estava a bordo do helicóptero que caiu no Lago Ranco, em Los Ríos. Segundo o jornal La Tercera, quatro pessoas estavam na aeronave.
Piñera teve a morte confirmada pelo comunicado de imprensa. “É com profundo pesar que anunciamos a morte do ex-presidente da República do Chile, Sebastián Pifiera Echenique. […] Informações sobre seu funeral serão anunciadas oportunamente. Agradecemos as enormes expressões de carinho e preocupação que recebemos durante estas horas amargas”, diz a nota.
O ex-presidente havia ido almoçar na casa de um amigo, o empresário José Cox, e chovia no momento do acidente. Conforme a imprensa local, helicóptero que caiu no lago está submerso a 40 metros de profundidade.
Duas vezes presidente do Chile, Piñera foi a principal figura política da direita no país desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990). Foi o primeiro político fora do espectro da centro-esquerda a ser eleito presidente em duas décadas, quando venceu em 2010.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.