Ex-presidente Jimmy Carter vota antecipadamente nos EUA aos 100 anos; vídeo

Muitos americanos criticaram a atitude dos familiares de Jimmy Carter, alegando que ele não está em plenas faculdades mentais para votar

por Mariana Gomes
Sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 15 out 2024, às 19h18.

Nesta terça-feira (15), o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi levado pela família para votar antecipadamente nas eleições presidenciais do país. De acordo com os parentes do político, ele votou na vice-presidente Kamala Harris, do Partido Democrático.

Ex-presidente Jimmy Carter vota antecipadamente nos EUA aos 100 anos; vídeo
A votação antecipada para a eleição presidencial começou nesta terça-feira (15) no estado da Georgia (Foto: Reprodução/X)

Atualmente, Carter está em cuidados paliativos por conta de um câncer cerebral metastático e é o ex-presidente americano vivo mais idoso. Conforme relatou o neto de Jimmy, Jason Carter, o avô tinha o sonho de viver o suficiente para votar em Harris nas eleições.

Além disso, Jason afirmou em agosto de 2024, que o ex-presidente continuava bem alerta e acompanhando a corrida eleitoral entre Kamala Harris e Donald Trump. “Ele está experienciando o mundo do melhor jeito que pode”, contou o neto.

Jimmy Carter foi o 39° presidente dos Estados Unidos da América, ocupando a Casa Branca entre 1977 e 1981. Ele governou o país logo após a guerra do Vietnã e durante a Guerra Fria. Ele tentou a reeleição em 1980, mas perdeu para o republicano Ronald Reagan.

O vídeo da votação de Jimmy Carter viralizou nas redes sociais (Vídeo: Reprodução/X)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.