Fabio Oliveira quer levar conceitos da Lava Jato para Assembleia
O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) promete levar os conceitos da Operação Lava Jato para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Novato na casa, o parlamentar diz que combate à corrupção será um dos temas centrais do mandato que ele começou nessa semana. Próximo ao ex-procurador chefe das investigações e atual deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), Oliveira afirma que será a voz lavajatista na casa de leis paranaense.
“A força-tarefa da Lava Jato trouxe à luz todo o mar de corrupção que estávamos vivendo no país. Os problemas dos pedágios, por exemplo, aconteceram porque não houve fiscalização. E, de uma forma muito honrada, o deputado federal Deltan Dallagnol me pediu para representá-lo neste evento. Em nome dele posso falar da importância de uma Controladoria no combate à corrupção, especialmente em uma instituição pública”, diz Oliveira.
Apoio às Controladorias
A fala de Oliveira ocorreu nesta sexta-feira (3), em um evento da Controladoria Geral de Curitiba, que também contou com a presença do prefeito em exercício, Eduardo Pimentel (PSD), e do controlador-geral do município, Daniel Conde Falcão Ribeiro. O deputado destacou que a presença do órgão na prefeitura é uma ferramenta fundamental para o combate à corrupção, seguindo os parâmetros da Lava Jato.
No evento, foram nomeados os primeiros agentes e realizada a entrega do manual da Controladoria Geral do Município, formalizando os trabalhos da pasta. “Uma frase que nós dizíamos muito no auge da Lava Jato era ‘Indignação sem ação não produz resultado’. E a Controladoria é uma forma de colocar em prática a fiscalização”, concluiu o deputado.
O prefeito em exercício concordou com Oliveira. “Esses órgãos de controle nos atestam em cada medição. Temos avançado muito na questão da transparência. Temos muito respeito pelo trabalho dos deputados Fabio Oliveira e Deltan Dallagnol”, destacou.