Fala polêmica de desembargador do PR é destaque do Jornal da Manhã

Programa da Jovem Pan ainda destaca o caso envolvendo o secretário de educação do Paraná e o envio de vídeos contra a greve de professores

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan
Publicado em 5 jul 2024, às 07h05. Atualizado às 07h06.

O Jornal da Manhã desta sexta-feira (5) destaca a fala polêmica do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Luís César de Paula Espíndola. Durante a sessão da 12ª Câmara Cível, no julgamento de um professor acusado de assédio sexual contra uma aluna de 12 anos, o desembargador declarou que “as mulheres estão loucas atrás de homem”, já que segundo ele, há poucos homens no mundo e por isso “quem está ‘cantando’ e assediando são as mulheres”.

Os comentários do desembargador causaram repercussão entre a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR). A presidente da OAB-PR, Marilena Winter, afirmou que as falas do desembargador causou repugnância, “seja no aspecto jurídico, porque viola todos os princípios básicos do Direito”, além de dizer que viola, também, a honra e dignidade de todas as mulheres.

Jornal da Manhã desta sexta (5) destaca indiciamento de Jair Bolsonaro
Jornal da Manhã desta sexta (5) destaca indiciamento de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta sexta (5), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca que o secretário de educação, Roni Miranda, deve ir à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na próxima semana para prestar esclarecimentos sobre o disparo de vídeos contra a greve de professores. A deputada Ana Julia protocolou uma representação pedindo o afastamento de Roni do cargo de secretário.

Veja ainda, os detalhes sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro e outras 11 pessoas por venda ilegal de joias.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui