Filipe Barros diz que torceu pela absolvição de Moro e ataca Haddad: "Volte aos livros"
O PL, partido de Filipe Barros, foi um dos responsáveis pela ação que pediu a cassação do senador Sergio Moro
O deputado federal pelo Paraná Filipe Barros (PL) disse nesta quinta-feira (23), que torceu pela absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil) no julgamento no Tribunal Superior do Eleitoral (TSE). “Defendi isso internamente dentro do partido”.
Em entrevista exclusiva para o Grupo RIC, Barros afirmou que Moro sai fortalecido do julgamento e que o jogo político no Paraná muda para 2026, após o ex-juiz da Operação Lava Jato ser absolvido pelo TSE. “Eu acho que é algo previsto e natural. Temos que entender qual o papel que Sergio Moro vai desempenhar em 2026, ou até mesmo qual vai ser o papel dele nas eleições municipais. Eu defendi isso (absolvição) internamente no partido e continuo defendendo”, disse o deputado.
Filipe Barros é integrante de um dos partidos que moveu o pedido de cassação de Moro. Além disso, ele é líder da oposição da Câmara dos Deputados.
Filipe Barros alfineta Fernando Haddad
Outro tema abordado por Barros na entrevista, foi a troca de farpas que teve com o ministro da fazenda Fernando Haddad, na última quarta-feira (22). O parlamentar criticou o ministro e pediu que ele “saia da política e volte para os livros”.
O deputado federal e Haddad trocaram farpas em uma audiência na Câmara, onde o parlamentar apresentou números da gestão de Lula e acusa o atual governo de maquiar os dados relacionados às contas públicas.
O deputado também afirmou que já há negociações para a eleição do presidente da Casa. Barros afirmou que se o candidato de Arthur Lira (PP-AL) tiver uma aproximação ideológica com os valores conservadores e liberdade na economia, o PL pode sim apoiá-lo.
Assista à entrevista com Filipe Barros no Ric Notícias Opinião
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui