Filipe Barros diz que torceu pela absolvição de Moro e ataca Haddad: "Volte aos livros"

O PL, partido de Filipe Barros, foi um dos responsáveis pela ação que pediu a cassação do senador Sergio Moro

por Guilherme Fortunato
com colaboração de Brayan Valêncio
Publicado em 23 maio 2024, às 18h38. Atualizado às 19h13.

O deputado federal pelo Paraná Filipe Barros (PL) disse nesta quinta-feira (23), que torceu pela absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil) no julgamento no Tribunal Superior do Eleitoral (TSE). “Defendi isso internamente dentro do partido”.

Felipe Barros fala sobre processo contra Sergio Moro
Filipe Barros é líder do PL na Câmara (Foto: Site Oficial Filipe Barros)

Em entrevista exclusiva para o Grupo RIC, Barros afirmou que Moro sai fortalecido do julgamento e que o jogo político no Paraná muda para 2026, após o ex-juiz da Operação Lava Jato ser absolvido pelo TSE. “Eu acho que é algo previsto e natural. Temos que entender qual o papel que Sergio Moro vai desempenhar em 2026, ou até mesmo qual vai ser o papel dele nas eleições municipais. Eu defendi isso (absolvição) internamente no partido e continuo defendendo”, disse o deputado.

Filipe Barros é integrante de um dos partidos que moveu o pedido de cassação de Moro. Além disso, ele é líder da oposição da Câmara dos Deputados.

Filipe Barros alfineta Fernando Haddad

Filipe Barros fala sobre processo contra Sergio Moro
Barros falou sobre a troca de farpas com o ministro Haddad (Foto: Site Oficial Filipe Barros)

Outro tema abordado por Barros na entrevista, foi a troca de farpas que teve com o ministro da fazenda Fernando Haddad, na última quarta-feira (22). O parlamentar criticou o ministro e pediu que ele “saia da política e volte para os livros”.

O deputado federal e Haddad trocaram farpas em uma audiência na Câmara, onde o parlamentar apresentou números da gestão de Lula e acusa o atual governo de maquiar os dados relacionados às contas públicas.

O deputado também afirmou que já há negociações para a eleição do presidente da Casa. Barros afirmou que se o candidato de Arthur Lira (PP-AL) tiver uma aproximação ideológica com os valores conservadores e liberdade na economia, o PL pode sim apoiá-lo.

Assista à entrevista com Filipe Barros no Ric Notícias Opinião

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando