Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso

A ex-primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, retorna aos quadros do PSDB. Fernanda sempre demonstrou liderança e brilho próprio, sendo um dos grandes trunfos nas eleições de Beto Richa devido à sua profunda conexão com a população mais vulnerável da capital e do estado como um todo. Sua participação foi fundamental também na campanha eleitoral de Rafael Greca em 2016.

O retorno à vida partidária pode ser um indicativo de que ela pretende concorrer nas eleições deste ano. Sua filiação ocorreu dentro do prazo exigido pela legislação para que esteja elegível, podendo participar da disputa como cabeça de chapa ou como vice.

A situação do pleito municipal, que já está bastante conturbada, ganha um novo contorno, pois Beto Richa também se disponibilizou para concorrer à Prefeitura. O ex-governador apareceu nas primeiras pesquisas de intenção de voto tecnicamente empatado com Eduardo Pimentel, Luciano Ducci, Ney Leprevost e Deltan Dallagnol.

Durante a gestão de Beto Richa no governo do Paraná, Fernanda Richa ocupou o cargo de Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social. A ex-primeira-dama tem um histórico de atuação em projetos sociais, tanto no âmbito estadual quanto na cidade de Curitiba. Na capital, Fernanda atuou na presidência da Fundação de Ação Social (FAS) e deixou o cargo com uma avaliação positiva. Fernanda também coordenou a Comissão de Políticas Públicas para Mulheres do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Com a filiação de Fernanda, o PSDB, que corria o risco de não ter um candidato para a disputa municipal, agora ganha um reforço significativo. Resta saber se Beto manterá sua candidatura ou se optarão por concentrar os esforços em Fernanda. De qualquer forma, a probabilidade de a família Richa concorrer nas urnas aumentou.

3 abr 2024, às 17h11.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando