Filipe Barros confia que Jair Bolsonaro será candidato à presidência em 26

O deputado federal ainda comentou sobre ter sido incluído pela Polícia Federal no 'Inquérito do Golpe'

Publicado em 28 nov 2024, às 17h48.

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) afirmou durante entrevista ao RIC Notícias Opinião desta quinta-feira (28), manter a confiança que Jair Bolsonaro (PL) seja candidato à presidência da República em 2026.

Filipe Barros confia que Jair Bolsonaro será candidato à presidência em 26
Filipe Barros apontou confiança que Bolsonaro reverterá inelegibilidade. (Foto: Reprodução/Facebook Filipe Barros)

“Quanto mais bater no Bolsonaro, mais ele cresce. A economia está degringolando, o que Lula prometeu não está sendo cumprido. O governo está perdido. Nós temos plena convicção que ele (Bolsonaro) vai reverter a inelegibilidade dele, até porque não há qualquer razão jurídica”, afirmou Barros.

O deputado federal ainda demonstrou tranquilidade ao ser citado no ‘Inquérito do Golpe’ feito pela Polícia Federal.

“Eu não fui indiciado. Eles (PF) só fazem ao citar o meu nome essa contextualização histórica e política, mas se eles fazem o questionamento da urna, terão que voltar até a década de 1990.Eu fui relator da PEC do Voto Impresso, que é uma pauta que eu defendo e é uma pauta da democracia brasileira, não da direita brasileira”, defende Barros.

Ainda na visão de Barros, o ‘Inquérito do Golpe’ é uma tentativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em tentar “afrontar o Poder Legislativo”.

“Não se pode criminalizar discussões ou pensamentos. Não houve nada além disso. Qualquer tentativa da Polícia Federal do Alexandre de Moraes de me indiciar será uma afronta completa ao Poder Legislativo, pela simples hipótese de eu ser o relator do voto impresso”, complementou o deputado.

Leia mais: Filipe Barros confia que Jair Bolsonaro será candidato à presidência em 26

Filipe Barros confirma intenção de ser candidato ao Senado em 26

O deputado ainda corroborou a fala do prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), que será candidato a disputar uma das duas vagas do Paraná ao Senado Federal em 2026.

“Bolsonaro disse a importância de termos senadores que representem a direita no Congresso Nacional e nós estamos de fato nessa construção”, analisou o deputado.

Barros ainda pontuou que a disputa para o Governo do Paraná em 2026 segue em aberto e na espera do candidato apoiado pelo atual governador, Ratinho Jr. (PSD).

“O Governador Ratinho ainda não divulgou o que vai fazer e vamos esperar essa manifestação dele. Mas proporcionalmente o PL foi o diretório estadual com o maior número de prefeitos eleitos e isso traz uma responsabilidade muito grande para nós, já pensando nas eleições de 2026”, contextualizou o deputado.
Por fim, Barros ainda comentou sobre o desejo de Cristina Graeml (PMB) em disputar um cargo público nas Eleições de 2026.

“Eu sempre tive uma excelente relação com a Cris (Cristina Graeml). E é justo que ela pleiteie um cargo para 2026”, finalizou Barros.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.