Fiscalização de obras do pedágio é destaque do Jornal da Manhã

Programa da rádio Jovem Pan também destaca a geração de empregos no Paraná e a prisão de um vereador na região sudoeste do estado

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan
Publicado em 1 jul 2024, às 06h53. Atualizado às 10h03.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta segunda-feira (1º) destaca uma reunião que será realizada a partir das 10h na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que discutirá a fiscalização das obras do pedágio. O objetivo do evento é debater as melhores práticas para fiscalizar as obras das novas concessões rodoviárias do Paraná.

O cumprimento dos contratos de pedágio dos Lotes 1 e 2 já foi alvo de questionamentos da Federação das Indústrias do Paraná. O Jornal da Manhã registrou em primeira mão, em junho, que a entidade enviou ofícios ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pedindo explicações sobre o tema.

Fiscalização de obras do pedágio será discutida na Alep
Fiscalização de obras do pedágio será discutida na Alep (Foto: Arquivo/ DER)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta segunda (1º), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca que o Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos formais no país nos primeiros cinco meses do ano. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado e divulgado pelo Ministério do Trabalho. Conforme os números, entre janeiro e maio foram gerados 96.019 novos postos de trabalho em todo o estado.

E ainda no jornal desta segunda, um vereador de Francisco Beltrão foi preso por suspeita de envolvimento em desvio de valores de um clube recreativo da cidade. A prisão contra Rodrigo Inhoatto (MDB), foi efetuada na última sexta-feira (28) por agentes da Polícia Civil. Além disso, seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela corporação.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui