Fundo eleitoral é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições

Financiamento público e de pessoa física é permitido, mas de empresas privadas não; entenda

por Jessica de Holanda
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 22 out 2024, às 14h55.

No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta terça-feira (22), Rafaela Moron conversa com a cientista política Karolina Roeder e o economista Marcus Labarthe sobre fundo eleitoral. Ele resolve sozinho uma eleição?

partido pequenos recebem menos para gastar
Financiamento privado é proibido (Foto: Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições” é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.

Leia mais:

Convidados conversam sobre fundo eleitoral em capanhas

A especialista em ciência política e o economista comentam sobre o recorde de dinheiro financiado em campanhas em 2024, a proibição de financiamento privado, partidos pequenos que ficam com menos dinheiro e outros assuntos.

Karolina Roeder é doutora e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (PPGCP/UFPR). É professora dos bacharelados em Ciência Política e Relações Internacionais e do CST em Gestão de Partidos Políticos na UNINTER. Se dedica aos estudos sobre partidos políticos, organização, estrutura e financiamento partidários.

Marcus Labarthe é economista com mais de 17 anos no mercado financeiro, pós-graduado em Mercado de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Gestão de Estratégias de Negócios pelo Pontifício Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Labarthe também é sócio-fundador da GT Capital.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!