Ney recebe convite para ocupar 1ª Secretaria da ALEP se não disputar Curitiba

Leprevost ficou em 2º lugar na eleição de 2016 e abriu mão de concorrer em 2020 após uma convocação pública de Ratinho Junior

Publicado em 19 jun 2024, às 16h11. Atualizado às 23h04.

O governador Ratinho Junior (PSD) ofereceu, por meio de interlocutores, a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil). Em troca, o político abdicaria da candidatura à prefeitura da capital e se juntaria à coalizão de apoio a Eduardo Pimentel (PSD).

Ney Leprevost se coloca como pré-candidato à prefeitura de Curitiba e afirma que não abre mão de disputar as eleições de outubro (Foto: Rodrigo Felix Leal/ AEN)

Mas, Leprevost fez chegar aos ouvidos do chefe do executivo estadual que não abre mão da disputa por Curitiba, principalmente por já ter feito isso em 2020.

Ney disse durante a sondagem que ele tem apoio da executiva nacional do União Brasil e já começou a montar a equipe que vai o auxiliar na disputa e, por isso, não tem interesse de sair da corrida mais uma vez para assegurar interesses de terceiros.

Também chegou ao deputado estadual o convite para que Alexandre Leprevost (União Brasil), seu irmão e vereador de Curitiba, ocupasse a vice de Eduardo Pimentel, mas Ney segue firme na crença de que pode desbancar os adversários e se tornar prefeito da capital.

O parlamentar, com essa postura incisiva, frustou o Palácio Iguaçu ao afirmar que “não existe nenhuma possibilidade de desistência”, principalmente porque há o receio de que a pulverização dos votos entre Pimentel e Leprevost tire o afilhado político de Ratinho Junior de um eventual 2º turno contra Luciano Ducci (PSB).

Caso Leprevost se consolide como candidato, a prefeitura de Curitiba ficará dividida em quatro principais eixos: Luciano Ducci, Ney Leprevost, Eduardo Pimentel e também Beto Richa (PSDB).

Marcel Michelleto rifado para acomodar Ney

Na hipótese de Ney Leprevost aceitar ser 1º secretário da Assembleia, o deputado Marcel Michelleto (PL) receberia apoio do governo estadual para voltar à prefeitura de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná.

Além de Micheletto na 1ª Secretaria, articuladores governistas já definiram que Alexandre Cury (PSD) será o próximo presidente da casa estadual de leis.

Em nota, o Governo do Paraná disse que a “composição de mesa diretora e eleições internas são assuntos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui