Governador Ratinho Jr. é recebido em Londrina com manifestação de servidores públicos estaduais

por Redação RIC.com.br
com informações de Lívia Oliveira, da RICtv
Publicado em 4 fev 2022, às 13h03.

Nesta quarta-feira (04), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), visitou Londrina, no norte do estado, para a anunciar a licitação das obras de um viaduto. Na sua chegada ao prédio do antigo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), servidores públicos estaduais estavam reunidos para manifestação.

Conforme a nota emitida pelo Coletivo dos Sindicatos de Londrina, estavam presentes técnicos e docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), professores da rede pública estadual, policiais militares, entre outros servidores, estiveram no local para protestar contra o reajuste de 3%, cortes nas progressões e promoções do funcionalismo, contra Lei Geral das Universidades (LGU) e a falta de concursos públicos para repor o quadro de pessoal.

“Desde 2016 nossas perdas vem acumulando um déficit de mais de 30% e o governo se nega a negociar com os servidores. Exigimos um canal de comunicação para que possamos melhorar nossos salários. Muitos servidores não estão conseguindo mais honrar seus compromissos por conta dessa defasagem”,

declarou o presidente da Assuel, Marcelo Seabra.

Questionado, Ratinho Jr. disse que não é possível oferecer mais do que 3% de reposição porque o Estado não tem o orçamento necessário. “Não podemos fazer com que o Estado crie uma crise financeira, como alguns estados do Brasil que não conseguem pagar a folha de pagamento porque deram aumento sem ter dinheiro”, explicou.

Manifestantes protestam contra o reajuste de 3%. (Foto: Lívia Oliveira/RICtv)

Projetos anunciados

O governador anunciou a licitação da obra do viaduto, na zona oeste de Londrina, conhecido como “viaduto da PUC” (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), na BR-369. A obra deve ter duração de 15 meses e valor de R$ 30 milhões. A obra deve ser como a feita na Bratislava.

Ratinho Jr. também falou que serão entregues 87 veículos para a 17ª Regional de Saúde.