Governo e oposição trocam farpas sobre pedágio na ALEP
O clima esquentou na sessão desta quarta-feira, 01, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), subiu na tribuna da casa para reclamar da forma como o Governo do Paraná divulgou uma reunião do governador, Ratinho Júnior (PSD), com o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que tratou das novas concessões de rodovias no estado. Segundo o petista, o comunicado oficial do Palácio Iguaçu teria dado a entender que a ALEP endossou o modelo de pedágio. “Esse acordo não passou por aqui”, esbravejou Chiorato.
“Eu não quero isso no meu colo, eu não sou pai dessa criança nefasta que vai ser o pedágio. Daqui seis meses, depois de instalado, o povo sentindo no lombo o preço do pedágio, vai recair sobre essa casa. Nós fomos incluídos num debate que nós não fizemos”, reclamou o petista.
Imediatamente o líder do governo, Hussein Bakri (PSD), rebateu Chiorato. “A decisão tá na mão do governo Lula, pera um pouco! Se o governo Lula decidir que não quer fique com as rodovias”, cutucou o homem forte de Ratinho no parlamento estadual.
Na semana passada, a frente do pedágio da ALEP protocolou no ministério dos transportes um pedido com mudanças no modelo. Hoje, Ratinho é quem esteve na capital federal conversando com o ministro, mas os detalhes do encontro não foram divulgados.