Graeml e Pimentel discutem apoio de Bolsonaro antes de debate

Ex-presidente é correligionário do vice da chapa de Pimentel, mas demonstrou também apoio público a Graeml

por Jorge de Sousa
com informações de Brayan Valêncio
Publicado em 14 out 2024, às 22h09. Atualizado às 22h16.
POST 2 DE 11

O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) movimentou Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) antes do primeiro debate do segundo turno em Curitiba, que será realizado nesta segunda-feira (14).

Graeml e Pimentel discutem apoio de Bolsonaro antes de debate
Ex-presidente tem sido disputado pelos candidatos no segundo turno em Curitiba. (Foto: Reprodução/Facebook Cristina Graeml, Marcelo Camargo/Agência Brasil e Reprodução/Facebook Eduardo Pimentel)

Graeml apontou que foi parabenizada por Bolsonaro após conseguir chegar ao segundo turno e que “abre as portas” para a presença do ex-presidente no segundo turno.

“Nos próximos dias vamos conversar e quem sabe fazer essa negociação para que ele (Bolsonaro) venha. Eu sei que o presidente tem uma agenda grande, ele ainda tem candidatos do próprio partido dele, mas se houver espaço e ele quiser vir a Curitiba, as portas de Curitiba com certeza estarão abertas”, pontuou Graeml.

A candidata ainda pontuou que mesmo que o PL componha a chapa de Pimentel, acredita que Bolsonaro dá preferência a ela para apoiar.

“Na propaganda agora está tentando (Pimentel) se distanciar (de Bolsonaro) e eu não sei exatamente qual é a estratégia, se é mostrar que é, de fato, uma candidatura de esquerda. Mas o fato é que eu não menti no primeiro turno, Bolsonaro estava comigo, me autorizou que eu utilizasse a foto no material de campanha”, completa Graeml.

Leia também:

Já Pimentel preferiu não citar o ex-presidente e preferiu trazer o debate para Curitiba e não em um caráter “nacionalizado”.

“Eu não posso comentar sobre isso ainda, porque só estamos atrás de notícias ainda da imprensa, não há nada confirmado. Mas o debate agora não é nacional, o debate é municipal. Nós temos que nos focar no que é importante, é a discussão do futuro de Curitiba”, pontuou o vice-prefeito.

O candidato ainda reforçou que dialoga com eleitores de diferentes ideologias e que deseja ser um “prefeito para todos”.

” Quero mostrar que a minha candidatura representa o avanço da cidade, a experiência, as propostas e que eu quero ser prefeito para todos. Eu não quero mudar a ideologia de ninguém. Eu quero ser um prefeito que ame e cuida da cidade”, finalizou Pimentel.

O primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de Curitiba será realizado pela Band TV nesta segunda-feira, com a presença de Graeml e Pimentel.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.