Haddad afirma que pretende anunciar últimos nomes da Fazenda nesta semana
Após o anúncio de Anelize Almeida na chefia da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad afirmou que pretende anunciar ainda nesta semana os últimos nomes que comporão a pasta.
- Leia também:
Ele disse, em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda (19), que pretendia apresentar três secretários. “Até aqui estou sendo bem sucedido nos convites. Quero fechar a equipe essa semana, mas há uma série de questões, como a pessoa deixar o cargo, topar um salário mais baixo, a mudança para Brasília, filho pequeno”, explicou Haddad.
Há expectativa de que o atual secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Felipe Salto, seja nomeado secretário do Tesouro Nacional. Indagado ao final da coletiva, Haddad não confirmou o nome.
Tanto Haddad quanto Anelize reforçaram o compromisso de fortalecer a atuação da PGFN perante os tribunais. A futura chefe do órgão mencionou que pretende “modernizar a cobrança da dívida fiscal por meio da transação” e que, junto com a nova equipe, pretende agir de forma a “dar segurança ao governo”.