Idoso em banco: projeto de lei pode exigir assinatura para empréstimos no PR

Publicado em 17 abr 2024, às 14h18.

Um projeto de lei que exige assinatura física de idosos para a contratação de empréstimos está em tramitação na  Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O texto foi aprovado na última segunda-feira (15) na Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda do legislativo.

O objetivo, conforme o texto da legislação, é evitar que idosos cometam erros e criem super dívidas ao contratar serviços de crédito de maneira remota. Desta forma, as operações formalizadas por telefone ou meio eletrônico passariam, obrigatoriamente, a precisar também da assinatura formal de um contratante. 

Ainda não há data para que a proposta seja analisada em plenário. A Comissão foi presidida pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), onde foi aprovado o projeto de autoria do deputado Requião Filho (PT).

Idoso em banco: mulher leva cadáver do tio e tenta sacar dinheiro; entenda o caso

Na última terça-feira (16), uma mulher levou o cadáver de um idoso à agência de um banco para tentar sacar dinheiro em nome do falecido. O caso aconteceu em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Érika de Souza Vieira Nunes levou o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, até a agência bancária para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil. Os funcionários do banco suspeitaram da situação, pois o homem não conseguia segurar uma caneta para assinar o documento. 

A mulher foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver em agência bancária.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando