Impacto das pesquisas eleitorais é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições

Mais de 3.800 pesquisas serão divulgadas nesta semana, como isso impacta a reta final de campanha e o voto do eleitorado?

por Lucas Novak
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 2 out 2024, às 13h50.

No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta quarta-feira (2), Manuella Niclewicz conversa com o economista Murilo Hidalgo e o analista de dados Daniel Marcelino sobre o impacto das pesquisas eleitorais na última semana de campanha.

Impacto das pesquisas eleitorais é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições
Murilo Hidalgo e Daniel Marcelino são os convidados desta quarta (2) (Foto: Canva)

Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições”, é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.

Convidados conversam sobre impacto das pesquisas eleitorais

Na última semana das eleições, ao menos 3.800 pesquisas são esperadas em todo o Brasil, mas afinal, qual é o impacto desses levantamentos no resultado final das eleições? Esse é o tema que o programa abordará.

Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira é economista, pós-graduado em Marketing pela FAE Business School, ex-professor universitário e fundador do Instituto Paraná Pesquisas, onde atua há mais de 34 anos, tendo conduzido mais de 1.500 projetos de pesquisa publicados em todo o Brasil.

Leia também:

Daniel Marcelino é analista de dados no JOTA, especializado em modelos de previsão, e escreve sobre previsibilidade legislativa, pesquisas de opinião pública e eleições. Ele já atuou como pesquisador em universidades e órgãos governamentais, como a Universidade de York, Universidade de Montreal, IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Prefeitura de Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.