Influenciadores digitais na política: tema é debatido no Ponto de Vista – Especial Eleições

Na capital paranaense foram eleitos 7 vereadores para a Câmara Municipal

por Jessica de Holanda
com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 11 out 2024, às 15h01.

No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta sexta-feira (11), Rafaela Moron conversa com os advogados Leandro Rosa e Luis Henrique Madalena, e o estrategista de marketing Diego Cunha, sobre como os influenciadores digitais se destacaram nas eleições municipais de 2024.

Ponto de Vista debate presença de influenciadores digitais na política
Ponto de Vista debate presença de influenciadores digitais na política (Foto: Pixabay)

Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições” é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.

Convidados conversam sobre os influenciadores digitais nas eleições

Nas eleições municipais de 2024, Curitiba elegeu sete nomes que fizeram campanha na internet e ganharam notoriedade com “pautas de direita”. Os advogados discutem se a presença dos influenciadores na política é negativo ou positivo, enquanto o estrategista em marketing explica o crescimento desses novos políticos.

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Leandro Rosa é mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo UNICURITIBA. Graduado em Direito pela UEL. Presidente da Comissão De Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná. Membro fundador do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – IPRADE e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP.

Luis Henrique Madalena é doutor em Teoria e Filosofia do Direito pela UERJ. Mestre em Direito Público pela UNISINOS-RS. Especialista em Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Diretor da Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. E Coordenador da Especialização em Teoria do Direito, Dogmática Crítica e Hermenêutica da ABDConst.

Diego Cunha é estrategista de marketing, consultor e palestrante. Formado em Comunicação Social pela PUC-SP, é pós-graduado em comunicação e mídias digitais pela PUCPR e especialista em Planejamento e Gestão Estratégica pela FGV.

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