“Isso não pode acontecer”, declara Pimentel sobre caso com morte em casa de passagem

Publicado em 8 nov 2023, às 09h43.
POST 3 DE 5

Durante entrevistas ao Grupo RIC, na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito em exercício Eduardo Pimentel comentou a ocorrência que terminou com uma morte na Casa de Passagem Rebouças, em Curitiba. O político classificou o caso como “lamentável” e reforçou que pediu uma apuração rápida e rigorosa.

“Infelizmente foi um fato muito triste, lamentável, isso não pode acontecer. Mas os fatos estão sendo apurados. Eu determinei ontem uma apuração rápida dos fatos, do que aconteceu, para sabermos exatamente. Ainda estamos colhendo todas as informações, não quero me adiantar com nada, e, se tiver excessos, de um lado ou de outro, vamos apurar um levantamento rigoroso”, comentou Pimentel.

Questionado pelo âncora Marc Sousa sobre o uso de armas letais durante as ocorrências, Pimentel disse favorável a defesa do agente para proteger a própria vida e também a cidade. 

“O guarda precisa proteger a cidade de Curitiba. A arma letal é uma ferramenta de trabalho, ele é preparado para utilização, tem toda uma profissionalização. Eu defendo que haja todo equipamento de segurança para ter sua segurança preservada e possa fazer a segurança em Curitiba. Recentemente a Guarda Municipal está podendo fazer, pela legislação federal, também trabalho de polícia. Por isso tem que ser um treinamento efetivo, que ocorre. Casos que acontecem como ontem, se for constatado algum excesso, vamos tomar providência”, finalizou Pimentel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui