"Jamais agrediria um idoso", diz Pablo Marçal após cadeirada de Datena

Devido à agressão, Pablo Marçal disse que ficou com uma fissura na costela e a mão machucada

Publicado em 16 set 2024, às 13h07. Atualizado às 13h40.
POST 4 DE 6

O candidato José Luiz Datena (Federação PSDB-Cidadania) agrediu com uma cadeira o também candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate entre os prefeituráveis de São Paulo, no domingo (15). O evento, organizado pela TV Cultura, foi interrompido logo depois. Posteriormente a equipe de Marçal emitiu uma nota sobre o ocorrido.

Pablo Marçal foi encaminhado ao hospital e está com uma fissura na costela (Fotos: reprodução/ Instagram @pablomarcalporsp)

“Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo”, diz um trecho da nota.

Em seguida, vídeos dele na ambulância foram publicados nos stories do Instagram. Logo depois de ser atendido, Pablo Marçal abriu uma caixa de perguntas e interagiu com os seguidores (assista aos vídeos abaixo).

Como resultado, um dos seguidores de Pablo Marçal demonstrou apoio e o elogiou por não revidar a agressão. “Eu jamais agrediria um idoso, eu tenho controle emocional, ali aguenta tudo”, disse Marçal.

De acordo com Marçal, ele foi encaminhado ao Hospital Sério Libanês, pois sofreu uma fissura na costela, mas que já está bem. “Não sou vitimista, segue o jogo”, disse Marçal.

Anteriormente Pablo Marçal comparou a situação com a facada de Bolsonaro e tiro em Trump. “Por que todo esse ódio?”, escreveu Marçal em uma publicação no Instagram. A foto compartilhada pelo ex-coach mostra o exato momento dos três episódios.

Vídeos: reprodução/ Instagram @pablomarcalporsp)

Datena se pronuncia sobre a agressão

O candidato Datena publicou uma nota falando sobre a situação, ele alegou que a agressão ocorreu porque os limites de civilidade foram rompidos.

“Não defendo o uso da violência para resolver um conflito. Essa é a regra e sempre a respeitei nos meus 67 anos de vida. Até o dia de ontem. Porque torna-se difícil obedecê-la quando os limites de civilidade são rompidos e corrompidos por um oponente. Infelizmente, foi o que aconteceu na noite deste domingo durante debate promovido pela TV Cultura”, escreveu Datena no início da nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por José Luiz Datena 4️⃣5️⃣ (@datenareal)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!