Joe Biden tem demência? Entenda saúde do presidente dos EUA
Joe Biden tem demência? Entenda saúde do presidente dos EUA
Após questionamentos dos eleitores americanos sobre o estado de saúde do atual presidente e candidato à reeleição Joe Biden, a Casa Branca precisou se pronunciar sobre uma possível demência. As perguntas começaram a surgir após o debate presidencial entre Biden e Donald Trump na última quinta-feira (27).
No dia, o presidente dos Estados Unidos estava com a voz rouca e, de acordo com a equipe de Biden, estava lutando contra um resfriado. Contudo, muitos eleitores viram isso como uma “desculpa” e começaram a questionar se o atual presidente, de 81 anos, não estaria velho demais para se reeleger.
Após questionada pelo portal americano The Independent, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o presidente Joe Biden não possui Alzheimer ou qualquer outro tipo de demência. De acordo com o jornal, a pergunta se dava pelos lapsos de memória do democrata, além de sua dificuldade para falar durante o debate.
Além de negar a possibilidade da demência de Biden, a porta-voz também perguntou se Donald Trump também estava sendo questionado sobre sua saúde. Trump é apenas três anos mais novo que seu adversário, com 78 anos de idade.
Eleitores americanos estão preocupados com possível “demência” de Joe Biden
Por fim, Jean-Pierre descreveu a performance ruim de Biden durante o debate como apenas “uma noite ruim”, novamente citando o resfriado. Além disso, deixou claro que o democrata não pretende abrir mão da reeleição, como diversos eleitores pediram. “O presidente já falou sobre isso nos últimos dias; ele sabe como fazer seu trabalho”, discursou. “Ele sabe diferenciar certo e errado. Ele sabe como dizer a verdade e, novamente, ele sabe como entregar para o povo americano”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela CBS News, 72% dos eleitores americanos registrados para votar acreditam que Biden não é saudável cognitivamente o suficiente para governar.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.