Jornal da Manhã destaca inquérito sobre tentativa de golpe contra Lula, Alckmin e Moraes

Ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 35 pessoas foram indiciadas; deputados paranaenses se manifestaram

por Guilherme Becker
com informações do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan
Publicado em 22 nov 2024, às 06h48. Atualizado às 06h49.

O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, desta sexta-feira (22) mostra detalhes do inquérito sobre a tentativa de golpe contra o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O processo indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além do ex-presidente, foram indiciados os ex-ministros do GSI, general Augusto Heleno, da Defesa, general Braga Netto, e da Justiça, Anderson Torres. Também estão entre os indiciados o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-diretor da Abin e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara.

Inquérito sobre golpe é concluído pela Polícia Federal
Inquérito sobre golpe é concluído pela Polícia Federal (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O relatório final com a conclusão da investigação feito pela Polícia Federal foi encaminhado ao STF, e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa.

Entre os políticos paranaenses, apenas os parlamentares de oposição se manifestaram publicamente até o final da noite desta quinta G21). Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, Tadeu Veneri e Carol Dartora, todos do PT, e Aliel Machado, do PV, fizeram postagens nas redes sociais.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h, durante o período com horário eleitoral.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui