Jornal da Manhã destaca projeto que obriga MP a informar sobre condenações de autoridades

Programa da Jovem Pan também destaca como foi a homenagem ao ministro André Mendonça e a proibição da leitura da bíblia em sessões da Câmara de Araucária

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan
Publicado em 25 jun 2024, às 07h08.

O Jornal da Manhã desta terça-feira (25) destaca um projeto proposto pela liderança da oposição da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que obriga o Ministério Público a informar sobre condenações de agentes públicos. O texto foi incluído nesta segunda-feira (24) no sistema da casa estadual de leis, e deve ser encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma primeira análise.

A proposição prevê a obrigação do repasse de informações envolvendo acordos de não persecução cível ou penal; termos de ajustamento de conduta; o oferecimento ou recebimento de denúncias; e condenações em qualquer grau ou jurisdição.

Projeto da Alep é destaque no Jornal da Manhã
Projeto da Alep é destaque no Jornal da Manhã (Foto: Nani Gois/Alep)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta terça (25), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca que o Tribunal de Justiça decidiu que é inconstitucional a leitura da bíblia no início da sessão da Câmara de Araucária.

E ainda, tudo sobre a homenagem realizada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, na Alep.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui