Jornal da Manhã repercute anúncio do Plano Safra 2024/2025

Jornal da Jovem Pan também mostra a manifestação de indígenas na BR-277 e as últimas movimentações políticas no estado

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan
Publicado em 4 jul 2024, às 07h04.

O Jornal da Manhã desta quinta-feira (4) destaca o anúncio oficial do Plano Safra 2024/2025. O valor de R$ 476,58 bilhões de crédito para pequenos, médios e grandes produtores frustrou a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A iniciativa é lançada anualmente pelo governo federal, por meio do ministério da agricultura e abastecimento, para apoiar a produção agropecuária no país.

O anúncio oficial do Plano Safra 2024/2025 ocorreu nesta quarta-feira (3), em Brasília, após ser adiado por uma semana, gerando críticas de representantes e políticos do setor. Segundo o executivo federal, a medida prevê um total de 476,58 bilhões de crédito para a agricultura. Deste total, 400,58 bilhões serão para os médios e grandes produtores; e 76 bilhões para a agricultura familiar.

Plano Safra é destaque do Jornal da Manhã
Plano Safra é destaque do Jornal da Manhã (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Destaques do Jornal da Manhã

O Jornal da Manhã desta quinta (4), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca uma manifestação indígena que bloqueou a BR-277, em Campo Largo. As reclamações vão desde a falta de atenção às enchentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as crises climáticas e também contra o Plano Safra.

Veja ainda no jornal desta quinta (4), as últimas movimentações políticas no Paraná. Em Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB) confirmou a pré-candidatura à prefeitura.

Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui