Jornal da Manhã repercute projeto de desestatização da Celepar
Após Copel, Sanepar, Compagás e Ferroeste, agora o governo projeta a desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná
O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta terça-feira (5) repercute o projeto de desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O governo do estado enviou um documento para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Assim como outros projetos do executivo estadual, ele deve tramitar em regime de urgência na Assembleia, o que deve gerar muita discussão entre os parlamentares da base do governo e da oposição.
Segundo o projeto, caso os deputados aprovem a privatização da Celepar, ela só será concretizada após a conclusão de estudos contratados pelo governo para definir qual o melhor modelo a ser seguido. Essa fase deve durar cerca de um ano e meio.
Além disso, segundo a proposta, também estão previstas a realização de uma audiência pública, uma sondagem no mercado e uma avaliação completa da Celepar, para só então finalizar o negócio na bolsa de valores de São Paulo.
Se realmente for concretizada, esta será mais uma desestatização promovida pelo atual governo. Antes dela já tiveram a desestatização aprovadas a Copel, a Sanepar, a Compagás e a Ferroeste.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui