Jovens e pessoas com deficiência são prioridades, diz presidente do TRE-PR

Publicado em 6 fev 2024, às 11h10. Atualizado às 15h58.

O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bengtsson, falou sobre as Eleições 2024 durante visita a sede do Grupo RIC nesta terça-feira (6), em Curitiba. 

Acompanhado de técnicos da entidade, Bengtsson falou ao portal RIC.com.br sobre os preparativos e principalmente das preocupações do TRE com alguns grupos de eleitores.

“É uma eleição que mexe com todo o estado do Paraná, todos os municípios. Nossa preocupação agora é aumentar o número de pessoas com deficiência, temos poucas pessoas com deficiência que estão cadastradas na Justiça eleitoral […] Queremos até que essas pessoas trabalhem no dia da eleição”, disse o desembargador.

Ainda durante a entrevista, Bengtsson reforçou que a principal prioridade no calendário eleitoral são os adolescentes. “Nossa preocupação é aumentar o número de jovens, entre 16 e 18 anos, que possam votar”.

Durante a visita, o desembargador classificou que a informação, a conscientização do voto e a inclusão são algumas das opções para aumentar o número de eleitores. “É pela imprensa que o eleitor vai saber. Prazo final de cadastro, dia da eleição, o que levar, etc. A nossa proposta aqui é colocar ajudar nas informações, entre a comunidade e o TRE”. 

As eleições acontecem em 6 de outubro para prefeito, vice-prefeito e vereador. Um eventual segundo turno será no dia 27 de outubro. 

Sigurd Roberto Bengtsson tomou posse na última sexta-feira (2) como presidente do TRE-PR para o biênio 2024-2025. A cerimônia aconteceu no auditório do edifício-sede, em Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui