Justiça autorizou busca e apreensão contra vereador em caráter de urgência

Publicado em 11 set 2023, às 19h26. Atualizado às 19h27.
POST 4 DE 5

A busca e apreensão realizada na Câmara Municipal de Araucária, na tarde desta segunda-feira (11), foi autorizada pela Justiça em caráter de urgência. Os mandados foram direcionados ao vereador e presidente da Câmara, Ben Hur Custódio (Cidadania), e contra Alysson Henrique Stygar e Osni Antunes Lacerda.

Alysson, conforme a denúncia, é genro do vereador Ben Hur. Ele já é conselheiro e busca a reeleição para a gestão 2024-2027. E Osni é pai de Alysson e teria sido promovido a chefe de manutenção da Câmara por Ben Hur.

O MPPR apura o uso da máquina pública para reeleger Alysson. Além de fazer Osni pedir votos para o filho dentro da Câmara, Ben Hur estaria disposto a pagar transporte para levar eleitores até as urnas, no dia 1º de outubro, mesma prática que teria usado nas eleições de 2019, quando Alysson se elegeu.

O caráter de urgência, justificou a Justiça, é para cessar imediatamente a suposta campanha irregular ao candidato, evitar danos à eleição do Conselho e produzir provas para o inquérito.