Com apoio de mulheres e hispânicos, Kamala Harris aumenta vantagem sobre Trump
No momento, Kamala tem uma vantagem de 4 pontos percentuais contra Trump, maior que a pesquisa realizada no final de julho
Uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada nesta quinta-feira (29) mostrou que a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, está com vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump por 45% a 41%. Essa vantagem de 4 pontos percentuais é a maior desde a pesquisa do final de julho em que Kamala tinha apenas 1 ponto de vantagem.
Leia também:
- Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris em convenção democrata
- SpaceX adia lançamento de foguete de missão com caminhada espacial
A pesquisa indicou que Kamala ganhou apoio entre mulheres e hispânicos. Ela lidera com 49% contra 36% de Donald Trump entre eleitoras e eleitores hispânicos, uma vantagem de 13 pontos percentuais.
Trump lidera entre os eleitores brancos e entre os homens, no entanto, a pesquisa também mostra uma diminuição na liderança dele entre eleitores sem diploma universitário.
As mudanças na corrida presidencial ocorrem após Joe Biden ter desistido da reeleição devido a um desempenho ruim em um debate, o que abalou a dinâmica da disputa. Porém, Trump ainda lidera em sete Estados decisivos para a eleição, com uma vantagem de 45% a 43% sobre Kamala.
Matt Wolking, um estrategista de campanha republicano, afirma que concorrer contra Kamala é mais desafiador para Trump, mas acredita que a situação não é insuperável se Trump se mantiver focado em sua campanha.
Kamala Harris está em uma turnê por estados decisivos, como a Geórgia, onde Biden estava perdendo apoio. A pesquisa, realizada durante e após a Convenção Nacional Democrata, mostra que o entusiasmo por Kamala aumentou, mas não está claro se esse apoio se manterá. Além disso, Robert F. Kennedy Jr., que suspendeu sua campanha, ainda teve 6% de apoio dos eleitores.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!