Kassab conversa com Ratinho sobre sucessão presidencial
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, conversou recentemente com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), sobre como o partido deve se posicionar nas próximas eleições presidenciais em 2026. Ratinho ouviu de Kassab que ele é um dos principais nomes da legenda para a sucessão de Lula da Silva.
O encontro aconteceu no fim do mês passado, quando Ratinho foi à Brasília participar de um encontro com a Frente Parlamentar da Agropecuária. Mesmo com o PSD fazendo oficialmente parte da base do governo Lula, a legenda não esconde que pretende lançar candidato próprio nas próximas eleições ao Palácio do Planalto.
A ideia dos líderes do PSD é potencializar, já a partir dos próximos meses, a figura do governador paranaense como um nome que se destaca por parcerias com a iniciativa privada, ao mesmo tempo que investe em questões sociais. A alta cúpula da sigla acredita que a experiência de Ratinho como gestor da 4º maior economia do país, aliada ao fato dele ser filho de um dos apresentadores mais populares do Brasil, pode ter papel decisivo para um bom desempenho nacional nas urnas.
A discussão ganhou ainda mais força depois que Ratinho conseguiu convencer o governo federal a privatizar 3.300 quilômetros de rodovias paranaenses à iniciativa privada, tendo como contrapartida um investimento de R$ 55 bilhões. O politico paranaense foi bem nas articulações, conseguiu vencer resistências internas do próprio PT, que é contra desestatizações, e fala até em cancelar a venda da Eletrobrás.