Leprevost promete baixar tarifa de ônibus e acabar com radares 'arapucas'

Publicado em 23 abr 2024, às 19h22. Atualizado em: 18 jul 2024 às 13h24.
POST 11 DE 19

O deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) levantou diversos temas polêmicos em entrevista na tarde desta terça-feira (23), como pré-candidato à prefeitura de Curitiba. Entre eles, o político prometeu baixar a tarifa de ônibus do transporte coletivo da capital.

“Vai cair a passagem em Curitiba!”, disse ele. Leprevost não garantiu que é possível chegar a uma tarifa zero, no entanto afirmou que, com subsidio, é possível chegar a tarifas bem mais baixas, como de R$ 1.

O deputado estadual criticou a quantidade de radares no trânsito de Curitiba. Também declarou que não entende para onde vai todo o valor arrecadado com multas. Contudo, não prometeu retirar os equipamentos de fiscalização. ”Eu não vou acabar com radares, mas vou tirar aqueles que são apenas arapucas”, disse.

Leia mais: Pesquisa eleitoral aponta empate técnico de 5 nomes para prefeito de Curitiba

Leprevost foi o quinto entrevistado na série de sabatinas realizada pelo Grupo RIC com os 14 pré-candidatos à prefeitura de Curitiba e que têm representação na Câmara de Vereadores. Em 2016, o deputado terminou a corrida eleitoral pelo executivo da capital em 2º lugar, obtendo 46,75% dos votos válidos no 2º turno.

Leprevost ‘bate’ em vice-prefeito

O pré-candidato indicado pelo União Brasil espera um segundo turno com o candidato de esquerda Luciano Ducci (PSB), assim como provocou o atual vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel, segundo Leprevost, um político que “não tem experiência”.

”Ele [Pimentel] é um menino bom. Muitas avós adorariam ter ele casando com as suas netas. Mas ele não tem experiência para assumir uma prefeitura como a da capital do estado”, afirmou. Leprevost também aproveitou para cobrar o atual vice em momentos delicados, como das últimas enchentes que a cidade sofreu.

“Pimentel vai ter que dar explicações no debate, porque nós vamos cobrar. Por que, durante as enchentes, ele não foi visitar a população afetada?”, questionou o pré-candidato.

Além disso, o sabatinado ainda criticou o caos no sistema de saúde de Curitiba e a polarização entre direita e esquerda. Ele procurou deixar sua candidatura de fora deste espectro. “Vamos trabalhar com diálogo“.

Assista à sabatina com Ney Leprevost (União Brasil)

Confira a lista de pré-candidatos de Curitiba e a ordem de participação

No caso da Federação PT, PV e PC do B, mais de um pré-candidato disputa a indicação da sigla. Com isso, os indicados pela agremiação tiveram tempo igual e proporcional aos dos demais partidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.