Lewandowski elogia Flávio Dino durante posse do Ministério da Justiça

por Estadão Conteúdo
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 1 fev 2024, às 21h02.

Ricardo Lewandowski assumiu, nesta quinta-feira (1), o comando do Ministério da Justiça. Durante a posse, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) elogiou seu antecessor, Flávio Dino, e se comprometeu a continuar seu trabalho priorizando a segurança pública.

“Cumprimento com muito carinho e efusão e agradecendo por ter me deixado o ministério perfeitamente aparelhado e em ordem, o meu antecessor Flávio Dino, que assumirá agora por breves dias o Senado Federal e certamente brilhará como integrante da Suprema Corte deste País”, disse o novo ministro. 

Além de Dino, Lewandowski também agradeceu outras autoridades presentes na cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), bem como o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente da Corte Luís Roberto Barroso.

Por fim, Lewandowski reafirmou seu foco na segurança pública que, em sua opinião, é um problema histórico no Brasil. “O combate à criminalidade e à violência, para ter êxito, precisa ir além de uma permanente e enérgica repressão policial. Demando a execução de políticas públicas que permitam superar esse verdadeiro apartheid social e continua segregando boa parte da população brasileira”, disse em conclusão o novo chefe do Minsitério da Justiça.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando