Luciano Ducci pode ser candidato à prefeito de Curitiba com aliança entre PSB, PT e PSDB
Um almoço nessa segunda-feira, 27, pode ter começado a construção de uma chapa de oposição para a prefeitura de Curitiba no ano que vem. Ao redor da mesma mesa se sentaram o presidente do PSB estadual, Luciano Ducci, o presidente do PT no Paraná, Arilson Chioratto e o ex-deputado estadual Michele Caputo, que faz parte da direção local PSDB.
O PT e o PSB, que já tem uma aliança nacional, conversam há alguns dias sobre uma parceria também em Curitiba. Ducci, que seria o nome de preferência para encabeçar a chapa, tenta atrair seus antigos parceiros do PSDB – ele foi vice-prefeito de Beto Richa (PSDB) em 2012.
Coincidência ou não, esse movimento começou depois de um encontro de Richa, atual presidente estadual do PSDB, com o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Nas redes sociais, o ex-governador resumiu a conversa como “franca e sincera sobre os desafios a serem vencidos”. Para muitos, o encontro foi a senha para a construção de um campo de atuação do PSB com o PSDB em todo o Paraná.