Luísa Canziani diz que Brasil precisa de segurança jurídica e cobra desoneração

Publicado em 30 abr 2024, às 03h59. Atualizado em: 3 maio 2024 às 20h33.
POST 6 DE 25

A deputada Luísa Canziani (PSD) se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurada pelo Grupo RIC, Canziani se posicionou a favor da desoneração.

De acordo com a deputada, o Brasil vive um momento de insegurança jurídica e o Congresso tem que dar respostas duras à interferência da Justiça. “Nosso país vive uma insegurança jurídica nunca antes vista e o Congresso, claro, precisa dar respostas duras à interferência do Supremo”, comenta.

Além disso, Luísa Canziani diz que a luta dos congressistas é para assegurar empregos no Brasil. “Essa decisão de derrubar a desoneração vai gerar muitos desempregados no Brasil, vai fechar diversas empresas e vai impactar diretamente na vida dos trabalhadores e de suas famílias. O Paraná, que é o coração do agronegócio brasileiro vai ser um dos estados mais atingidos por esse absurdo. Nossos produtores, nossos entregadores, quem gera emprego e renda não podem pagar por esse ímpeto do governo em arrecadar mais impostos para cobrir os buracos da Fazenda. Nós vamos lutar até o fim para restabelecer os direitos dos que fazem o Brasil andar”, conclui.

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.