Luizão Goulart defende câmeras nas fardas e requalificação da Guarda Municipal
O candidato à Prefeitura de Curitiba afirmou que vai instalar centrais de monitoramento em cada regional para ajudar no trabalho da GM
O candidato a prefeito de Curitiba, Luizão Goulart (Solidariedade) disse em entrevista nesta sexta-feira (2) que pretende requalificar e humanizar a Guarda Municipal caso seja eleito nas eleições municipais de 2024.
Leia mais:
- Raio-X das eleições 2024 e o cenário da corrida eleitoral
- Eleições 2024: escolas de educação infantil não atendem demanda das famílias curitibanas
- Eleições 2024: série mostra insatisfação dos curitibanos com a saúde pública
Goulart afirmou também que pretende transformar a guarda em uma espécie de Polícia Municipal, para combater a criminalidade e estar próxima da população.
“Vamos tornar a GM em uma Polícia Municipal, mas com pulso firme contra os criminosos. Implantando em cada regional uma central de monitoramento, para que cada bairro daquela região seja monitorado. E com efetivo reforçado e bem próximo da população”, explicou.
Além disso, o candidato falou que atualmente, os guardas municipais são usados para segurança patrimonial e que para isso existem outros modelos. Luizão defendeu também investimento em armamento e na parceria com as polícias Civil e Militar.
O ex-prefeito de Pinhais disse ainda que é a favor das câmeras de monitoramento, para dar segurança aos agentes e também para os moradores.
Conheça Luizão Goulart
Luiz Goularte Alves tem 62 anos e é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nascido em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, adotou na carreira política o nome de Luizão Goulart. Ele se tornou mais conhecido após os bons índices de aprovação de seu mandato como prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois disso, foi também deputado estadual e deputado federal. Atualmente é o presidente estadual do Solidariedade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui