Luizão Goulart quer recuperar projeto do metrô e reduzir tarifa em Curitiba

O candidato à Prefeitura de Curitiba afirmou que vai instalar centrais de monitoramento em cada regional para ajudar no trabalho da GM

Publicado em 2 ago 2024, às 15h30.
POST 2 DE 3

Luizão Goulart, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Curitiba, disse nesta sexta-feira (2) que pretende construir o metrô na capital paranaense caso seja eleito no pleito municipal em outubro. 

Luizão Goulart quer recuperar projeto do metrô e reduzir tarifa em Curitiba
Luizão disse que pretende reduzir preço da tarifa (Foto: Divulgação / Luizão Goulart)

O político criticou a atual licitação do transporte público no município e também o preço da passagem, que conforme o candidato, é a maior entre as capitais do país. 

“Temos que aperfeiçoar ainda mais. Vamos fazer licitação por lote, fazer canaletas e nos bairros mais distantes, vamos subsidiar para manter um preço melhor. Acredito que entre R$ 4,00 e R$ 4,50 seja uma tarifa razoável para a população”.

Em relação à construção de um metrô em Curitiba, Goulart disse que é preciso recuperar o estudo da obra, que já foi feito. Ele citou a integração com as cidades da região metropolitana. 

“Precisamos recuperar esse projeto. Ele já existe. Claro que para próxima licitação que é em 2025 não dá tempo. Mas acredito que podemos recuperar junto ao Governo do Estados e os municípios da região”, afirmou.  

Luizão Goulart defende câmeras nas fardas e requalificação da Guarda Municipal
Luizão Goulart é o quarto candidato entrevistado (Foto: Câmara dos Deputados)

Leia mais:

Conheça Luizão Goulart

Luiz Goularte Alves tem 62 anos e é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nascido em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, adotou na carreira política o nome de Luizão Goulart. Ele se tornou mais conhecido após os bons índices de aprovação de seu mandato como prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois disso, foi também deputado estadual e deputado federal. Atualmente é o presidente estadual do Solidariedade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui