Lula: "Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis a Embraer"

Discurso aconteceu durante reunião com empresários do setor do aço

Publicado em 21 maio 2024, às 14h35. Atualizado às 14h36.

O presidente Lula (PT), comemorou os desastres ocorridos com a empresa americana Boeing durante uma reunião com empresários do setor do aço no Palácio do Planalto na última segunda-feira (20). Esses desastres teriam impedido as negociações da empresa com a Embraer em 2020.

Lula comemora desastre de avião
Lula discursou em evento com empresários do aço (Foto: Governo Federal)

O presidente estava comentando o crescimento econômico do Brasil onde ele afirma que junto também terá o crescimento da indústria do aço. Mas que para isso é necessário que cresça a indústria automobilística, da construção civil, naval e também que “a Embraer volte a vender mais avião”.

E destacou que a Embraer estava quase quebrada, em negociação para vendida para a Boeing. “Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer. Ela agora voltou a ser coqueluche no mundo da aviação.”, afirmou Lula.

A Boeing teve sérios problemas após a queda de dois aviões 737-Max em menos de cinco meses nos anos de 2018 e 2019 que vitimaram 346 pessoas. Com isso, companhias aéreas de todo o mundo acabaram proibidas de voar com esses aviões, o que resultou em complicações financeiras encerrando as negociações com a Embraer.

Vídeo do discurso do presidente Lula

O vídeo da transmissão da reunião não está mais disponível no Youtube do governo, mas permanece disponível no site. Fotos também estão publicada.

Lula comemora desastre de empresa de avião americana (Vídeo: Governo Federal)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui