Lula dá recado para Bolsonaro: "cabe ao presidente reconhecer a sua derrota"
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado para o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (9) sobre o reconhecimento do resultado nas eleições 2022. Lula concedeu entrevista para jornalistas Brasília.
Leia mais:
- Lula critica bloqueios em rodovias do Brasil; ‘não tem porque protestar”
- Lula (PT) e Ciro (PDT) homenageiam Rolando Boldrin
“Não existe possibilidade e nem ninguém vai acredita no discurso golpista de quem perde as eleições. Eu perdi três eleições, cada vez que eu perdi, eu ia pra casa e ficava triste. Mas não ficava deprimido, porque corintiano não se deprime. Cabe ao presidente reconhecer a sua derrota, fazer uma reflexão e se preparar para concorrer a novas eleições”, disse o presidente eleito.
Durante a fala na capital federal, Lula falou sobre recuperar projetos sociais e obras que serão colocadas em prática pelo seu governo.
“Nós precisamos que o povo brasileiro recupere a sua cidadania. Vamos recuperar projetos e se depender de mim, no dia 2 de janeiro nós vamos colocar obras para fazer, para fazer esse país crescer. Muita coisa que as pessoas falam que é gasto é investimento. Farmacia popular é investimento. Temos uma dívida social e vamos começar a pagar e a primeira coisa é acabar com a fome. as pessoas tem que voltar a tomar café, almoçar e jantar todos os dias”, defendeu.
Lula fica fora do país até o dia 19, em viagem para o Egito. Tem reuniões nesta quarta (9) e quinta (11) na capital federal, depois vai para São Paulo e viaja.