Lula diz que fará quantas conversas forem necessárias para aprovar PEC na Câmara
O presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta-feira (9) já ter escutado rumores de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição enfrentará problemas para passar na Câmara dos Deputados, depois de já ter tramitado pelo Senado de forma favorável ao próximo governo. “Já ouvi boato de que a PEC terá problema na Câmara. Eu não acredito”, disse no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.
- Leia mais:
- Rui Costa é o novo ministro da Casa Civil anunciado hoje (9) para o Governo Lula
- Haddad é o novo ministro da Fazenda anunciado hoje (9) para o Governo Lula
- Mauro Vieira é o novo ministro das Relações Exteriores anunciado hoje (9) para o Governo Lula
- Flávio Dino é o novo ministro da Justiça anunciado hoje (9) para o Governo Lula
- José Múcio Monteiro é novo ministro da Defesa anunciado hoje (9) para o Governo Lula
- Novos ministros serão ‘possivelmente’ anunciados na semana que vem, diz Lula
Lula prometeu que fará “quantas conversas forem necessárias” para que a PEC seja aprovada na Câmara da mesma forma que passou pelo Senado.
“Espero que pessoas compreendam que não é PEC para Lula, mas para reparar orçamento (do atual presidente Jair) Bolsonaro e garantir mínimo”, disse o presidente eleito. “Se for preciso conversar dez vezes com Lira e Pacheco, conversarei”, reforçou, referindo-se aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Lula, que mais cedo anunciou o nome de cinco ministros, comentou que, quando tomarem posse, todos vão pedir dinheiro. “Façam a economia crescer que vai ter mais emprego e mais salário para todo mundo”, recomendou.