Lula diz que vai exonerar Juscelino Filho se inocência não for provada
Diante das acusações de uso indevido dos recursos públicos contra o ministro das Comunicações Juscelino Filho, o presidente Lula (PT) afirmou que o político terá que provar a inocência para seguir no governo. As declarações foram dadas ao jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio Band News FM.
O ministro tem sido acusado de ter recebido diárias do governo em dias que não tinha agenda de trabalho. As viagens aconteceram no Brasil e até mesmo no exterior. Nesta quinta-feira (2) o ministro afirmou em nota enviada ao Estadão que já teria devolvido o dinheiro de diárias recebidas irregularmente para cobrir despesas de uma viagem a São Paulo.
“Eu tentei nessa semana conversar com o Juscelino, o ministro Juscelino está viajando, tá no exterior a serviço do ministério, discutindo num encontro sobre telecomunicações. Eu já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para segunda-feira (6), para a gente ter uma conversa, porque ele tem o direito de provar sua inocência”, afirmou Lula. “Mas se ele não conseguir provar sua inocência ele não pode ficar no governo”, enfatizou o presidente.
- Leia também: