Lula diz querer visitar cela da PF em que esteve preso em Curitiba
Presidente ficou 580 dias preso pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quinta-feira (15) que deseja visitar a cela da Polícia Federal (PF) em Curitiba, na qual ele ficou preso por 580 dias.
“Eu ia fazer uma visita na cela que eu fiquei preso. Eu só não vou hoje porque a Janja não tá comigo, ela queria ir comigo. Eu ouvia da cela que eu estava todo santo dia o pessoal cantar, pessoal cantar parabéns, comemorar o aniversário, e aquilo marcou minha vida”, disse Lula em entrevista a Rádio T.
Lula foi preso em abril de 2018, após ser condenado a 12 anos e 1 mês em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi proferida pelo então juiz federal Sergio Moro, após investigações da Operação Lava Jato no caso do tríplex do Guarujá.
Mas em 8 de novembro de 2019, Lula foi libertado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Como o processo foi retornado para as primeiras instâncias, o petista foi liberado para concorrer nas Eleições de 2022, sendo eleito nesse pleito para o terceiro mandato como presidente.
- Leia Também: Alexandre Curi não descarta possível candidatura ao governo do Paraná em 2026
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Lula anuncia investimentos em Araucária
Lula cumpriu nesta quinta-feira agenda na Refinaria Presidente Vargas (Repar) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O presidente participou da reabertura da Fábrica de Fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), que estava com atividades suspensas desde 2020.
Durante pronunciamento no evento, o presidente apontou que serão investidos R$ 870 milhões para a Ansa retomar as atividades no segundo semestre de 2025.
Ainda foi confirmado durante o evento que a Repar irá receber um aporte financeiro da Petrobras na casa dos R$ 3,2 bilhões. O investimento tem como foco a criação de uma nova unidade de hidrotratamento de médios (HDT) para aumentar a produção de diesel S10, bem como maior eficiência energética na planta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.