Lula visita RS e se diz "moderno": "pode ser homem ou mulher, eu vou beijando"

Durante sua terceira visita ao RS desde as enchentes, Lula anuncia auxílios às vítimas e brinca sobre gestos de afeto

por Mariana Gomes
com informação do Metrópoles e revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 15 maio 2024, às 22h35.
POST 4 DE 4

Durante uma visita a um abrigo em São Leopoldo (RS), o presidente Lula (PT) fez diversos comentários e anúncios governamentais. Uma das falas mais comentadas após a visita foi o momento em que o chefe do Executivo se autointitulou como “moderno”.

Lula visita RS e se diz "moderno": "pode ser homem ou mulher, eu vou beijando"
” Eu tô até beijando muitas pessoas agora”, disse Lula. (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/PR)

A princípio, Lula discursou, de maneira brincalhona, sobre o número de pessoas que estava beijando durante a visita ao Rio Grande do Sul. “Para mim, é muito importante abraçar todos vocês. Eu tô até beijando muitas pessoas agora, coisa que eu não fazia. Eu tô ficando moderno agora. Para mim, pode ser homem ou mulher, eu vou beijando logo. Não tem mais problema”, discursou. 

Por mais que alguns internautas tenham problemas com a fala do presidente, Lula deixou claro que estava feliz de ter visitado o estado. “Hoje eu vou voltar para casa feliz, porque hoje eu tive o encontro que eu precisava ter: com as pessoas que estão nos abrigos”, afirmou.

Saiba o que mais Lula disse na visita ao RS

Desde que as enchentes começaram no Rio Grande do Sul, o presidente já realizou três visitas. Junto com alguns de seus ministros, Lula anunciou alguns auxílios que as vítimas da chuva terão.

Lula visita RS e se diz "moderno": "pode ser homem ou mulher, eu vou beijando"
Lula anunciou diversos benefícios para as vítimas das enchentes. (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/PR)

Primeiramente, o chefe do Executivo anunciou que famílias afetadas receberão R$ 5,1 mil. De acordo com Lula, o dinheiro será depositado via Pix para facilitar o processo.

Além disso, um saque do FGTS será antecipado. O valor disponível será de, no máximo, R$ 6.220.

Por fim, Lula afirmou que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, não precisarão pagar a moradia popular por seis meses. Além disso, o presidente revelou que o governo federal irá se prontificar para comprar imóveis para as famílias desabrigadas nas enchentes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui