Deputada Macaé Evaristo assumirá o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Macaé é deputada estadual de Minas Gerais e aceitou o convite do presidente para assumir o Ministério dos Direitos Humanos

Publicado em 9 set 2024, às 16h53.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou nesta segunda-feira (9) que a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) é quem assumirá o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), no lugar de Silvio Almeida.

Deputada Macaé Evaristo assumirá o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Macaé aceitou o convite do presidente (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert)

Quem é Macaé Evaristo

Macaé foi secretária nacional de Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (2013 – 2014); secretária de Educação de Minas Gerais (2015 – 2018) e secretária de Educação de Belo Horizonte (2005 – 2012).

Lula demite Silvio Almeida por denúncias de assédio sexual

Na noite da última sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por demitir Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e Cidadania. A decisão ocorreu após denúncias de assédio sexual contra Almeida.

O comunicado de Lula ao público foi feito a partir de uma nota oficial do Planalto. “O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”, informou.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.