Maria Victória quer transformar GM em Polícia Municipal: “Traz mais autoridade”

Maria Victória propõe transformar Guarda Municipal em Polícia e aumentar efetivo PM em Curitiba

Publicado em 7 ago 2024, às 14h28. Atualizado às 14h33.
POST 1 DE 3

A candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victória (PP), disse nesta quarta-feira (7) que pretende transformar a Guarda Municipal em Polícia Municipal, caso seja eleita nas eleições municipais de outubro. 

Maria Victória propõe transformar Guarda Municipal em Polícia e aumentar efetivo PM em Curitiba.
Maria Victória disse que quer melhorar a segurança pública em Curitiba (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Em entrevista ao RIC.com.br, a candidata disse também que pretende aumentar o efetivo da Polícia Militar na capital. 

“Somente essa troca de nomenclatura já traz um pouco mais de autoridade para os nossos guardas municipais que fazem a segurança da nossa cidade”.

Além disso, Maria Victória falou em criar os “Pontos de Ônibus Seguros”, onde as mulheres podem acionar os agentes de segurança através de um LED instalado nos pontos. 

“Muitas vezes, as pessoas têm a impressão de que guarda não é polícia e anda armada, e precisa continuar andando, né? Então, nós vamos manter isso e vamos, através do bom diálogo, entender quais são as demandas e ver o que a prefeitura pode fazer para melhorar a segurança pública de Curitiba”, concluiu.

Conheça Maria Victória

Maria Victória é natural de Maringá, no Noroeste do estado e formada em turismo, na Suíça. Atual deputada estadual, no terceiro mandato, ela tem 32 anos e disputa a prefeitura de Curitiba pela segunda vez. Em 2016, participou da eleição na capital pela primeira vez, quando teve 52 mil votos.

Ela é filha da ex-governadora do estado Cida Borghetti, e do ex-ministro da saúde e atual secretário da indústria, comércio e serviços do Paraná, Ricardo Barros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui